Dentro de alguns dias, insha Allah, estaremos recebendo o mês do Ramadan abençoado

Dentro de alguns dias, insha Allah, estaremos recebendo o mês do Ramadan abençoado

Pedimos para Allah Subhanahu ua Ta’ala nos conceder a bênção de estarmos vivos e em bom estado de saúde e fé para o Ramadan, insha Allah!

O Profeta Muhammad na última noite de Sha’ban (Mês que antecede o Ramadan) dirigia aos seus companheiros um discurso, e eu gostaria que vocês ouvissem como se fosse ele nesse momento dizendo isso a nós:

“Oh humanos, está se aproximando um magnífico mês, um mês bendito, um mês que contém uma noite que é melhor do que 1000 meses, no qual Allah decidiu como obrigatório o jejum durante seus dias e voluntário rezar em suas noites. Quem nele fizer um bom ato, será considerado como se tivesse cumprido com um ato obrigatório nos demais meses e quem realize um ato obrigatório é como se tivesse realizado 70 atos obrigatórios nos demais meses. É um mês de paciência, sendo a recompensa da paciência o Paraíso, um mês abundante em atos de caridade e no qual se incrementam os bons atos dos crentes. Quem oferecer um desjejum a um jejuador, lhe servirá como perdão dos seus pecados e como liberação do fogo do inferno e terá a mesma recompensa de quem jejuar sem diminuição nem mesmo ao mínimo. Os companheiros perguntaram: “Oh Mensageiro de Allah, nem todos encontram o que dar para o desjejum de um jejuador”. Então o Mensageiro de Allah disse: “ Essa recompensa de Allah é para quem oferecer uma tâmara ou um gole de leite, ou um pouco de água, e quem dê de beber a um jejuador, Allah lhe dará de beber do meu lago uma bebida tal que nunca mais sentirá sede até o momento de sua entrada no Paraíso.